Antes das competições, atletas treinam para obter melhor preparo e segurança dentro d’água Com o objetivo de desenvolver e aprender noções básicas no meio aquático, atletas da Seleção Brasileira de…
Com quatro vitórias em seis etapas, a brasileira Ana Marcela Cunha é campeã da Copa do Mundo de travessias aquáticas
No dia 08/08, a brasileira Ana Marcela Cunha entrou para a história da natação ao vencer a prova de 10km, na etapa de La Megantic, no Canadá, durante a Copa do Mundo de Travessias Aquáticas. Essa foi sua quarta vitória em seis etapas do mundial. Com esses resultados, ela só precisa largar na última prova do torneio, dia 18/10, em Hong Kong, para se tornar a campeã mundial.
Ana Marcela tem apenas 22 anos e já apresenta resultados fantásticos em maratonas aquáticas. Quando tinha 16 anos, Ana Marcela disputou os Jogos Olímpicos de Pequim e terminou a maratona de 10km em 5º lugar. Ao longo dos anos, conseguiu vários outros resultados expressivos, como em 2013, quando venceu a prova de 5km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, fazendo dobradinha com outra brasileira, Poliana Okimoto. Dias depois, na prova de 10km, nova dobradinha do Brasil, dessa vez com Okimoto em primeiro e Ana Marcela em segundo lugar.
É claro que as distâncias percorridas por Ana Marcela são bastante longas e requerem um preparo atlético profissional, entretanto existem outras formas de praticar maratonas aquáticas. Para inciar na modalidade, especialistas recomendam percursos de 500m a 700m, mas sempre se preocupando em marcar pontos de referência na praia, como prédios e postos salva-vidas, evitando assim, se perder em alto-mar. Falando em salva-vidas, como medida de segurança, é sempre importante avisá-los que pretende nadar por um longo tempo, assim eles aumentarão a vigilância e você estará mais seguro para aproveitar os benefícios da maratona aquática.
Confira mais algumas dicas da Amaral Natação sobre travessias aquáticas:
http://www.newurl/travessias-como-se-preparar-e-vencer-desafios-em-mar-aberto/A Escola de Natação Amaral participa do circuito Mercosul de Travessias, confira mais detalhes sobre as etapas no site:
http://travessias.com/new/travessias/mercosul/mercosul2014/regulamento.aspAntes das competições, atletas treinam para obter melhor preparo e segurança dentro d’água Com o objetivo de desenvolver e aprender noções básicas no meio aquático, atletas da Seleção Brasileira de…
A Escola de Natação Amaral, que está prestes a completar 36 anos de história, é fruto de um sonho: ensinar pessoas de todas as idades a nadar, bem como promover…
Aqueles que chegaram na Escola de Natação Amaral entre os dias 26 e 31 de outubro, notaram algo diferente nos ambientes de espera das três piscinas infantis: as janelas, que…