Se em 2015 essa tarefa não foi tão fácil assim ou se conseguiu cumprir parcialmente suas metas relacionadas à saúde, saiba que você não está sozinho. A maioria das pessoas…
Você já pensou na possibilidade de cumprir uma meta junto com a sua família? Provavelmente já, relacionada a gastos, economia e assuntos parecidos. Mas e se essa meta estivesse ligada a qualidade de vida, exercícios físicos e uma alimentação adequada?
Recentemente, publicamos aqui no blog uma reportagem sobre “Saúde: Como efetivamente cumprir suas metas de 2016”, na qual mostramos dicas importantes a respeito do assunto, bem como formas de “garantir” o alcance do seus objetivos.
Uma dessas formas, inclusive, trata da importância de se comprometer com alguém, podendo ser uma pessoa da família. Assim, ambas criam um compromisso para cumprir os desafios relacionados à atividades físicas, como a natação.
Manter a saúde do corpo, reforçar a saúde da mente, cultivar bons relacionamentos, estreitar laços familiares, otimizar tempo, entre outros. Estes são alguns dos benefícios de se fazer um esporte junto com alguém da família.
E a natação, neste caso, leva vantagem. Indicada para pessoas de todas as idades, até bebês podem fazer parte do dia a dia das atividades.
“Na Escola de Natação Amaral temos uma estrutura completa para a família, sendo sete piscinas ao todo, uma para cada faixa etária e nível de desenvolvimento dos praticantes. No caso dos pais que desejam desde cedo praticar uma atividade física com seu bebê, contamos com uma piscina exclusiva para isso, adaptada para proporcionar todos os benefícios à criança”, explica Fernando Amaral, professor da escola.
Fazer um esporte em família, além de todos se beneficiar das vantagens de se praticar atividade física, ajuda muito no convívio familiar, como citado acima. É o que reforça a psicóloga Rita Romaro:
“Qualquer atividade construtiva realizada no grupo familiar pode ser considerada como propulsora de uma melhor integração. Afinal, isso é um tempo passado em conjunto realizando uma tarefa prazerosa”, afirma.
Ela destaca ainda o fato do esporte estimular a autoestima de forma geral, o que “possibilita um melhor enfrentamento das dificuldades do dia a dia”.
Se em 2015 essa tarefa não foi tão fácil assim ou se conseguiu cumprir parcialmente suas metas relacionadas à saúde, saiba que você não está sozinho. A maioria das pessoas…
Dia do Amigo 2013
Dia das Mães 2013