Dia 14 de novembro (sábado), a Escola de Natação Amaral promove o 5° Nobre Festival de Natação Amaral – Troféu Henrique Rodrigues. O evento, que beneficia milhares de crianças e adolescentes, tendo 100%…
É como diz aquele ditado: “O bom filho à casa torna”. No último sábado (14), o atleta da natação paranaense Henrique Rodrigues esteve mais uma vez presente no local onde deu seus primeiros nados, a Escola de Natação Amaral. Mas o motivo de Henrique viajar mais de 400 km até Curitiba foi muito além de uma visita aos antigos professores. O 5° Nobre Festival de Natação Amaral – Troféu Henrique Rodrigues teve por objetivo arrecadar fundos para ajudar o Hospital Pequeno Príncipe e, também, incentivar a pratica esportiva da natação para as crianças.
Na ocasião, foram realizadas quatro modalidades de provas aquáticas: 25m borboleta; 25m costas; 25m peito e 25m crawl. Assim, os alunos experimentarem uma nova experiência: a de competir. Mas de uma forma saudável e divertida, uma vez que todos eles foram premiados. Segundo o professor Fernando Amaral, a ideia era a de que pudessem também se auto superar dentro d’água. “Eles não sabem em que lugar vão chegar e, mesmo assim, aceitam o desafio e buscam superar os próprios limites”, conta.
A participação do atleta junto aos alunos, dentro da piscina, contribuiu significamente para incentivar a participação em competições do esporte. “Estamos acostumados a ver grandes atletas somente pela televisão. Eu não gosto de passar essa imagem para as pessoas, principalmente para as crianças. O contato direto com eles prova que se tornar um atleta não é algo surreal ou impossível”, destaca Henrique Rodrigues, ex aluno da Amaral que participou de sua primeira competição também num festival de natação, quando ainda era criança.
Aluno da Amaral há mais de um ano, Clodoaldo Pasquini mostrou apoio ao filho que participava do Festival com constantes acenos, palavras de incentivo e largos sorrisos. “A Amaral é uma escola que se destaca não só pelo profissionalismo, mas por suas atitudes cidadãs também”, comenta o pai que fez questão de aplaudir de pé quando o filho completou as provas: “Acho que a Natação amplia a noção do aluno sobre a natação, não limitando somente às piscinas, já que as aulas podem abrir as portas para o mundo das competições, como ocorreu com Henrique”, completa.
Ao fim das provas, todos subiram ao pódio para receber as medalhas e tirar uma foto ao lado do atleta. Enquanto os sorrisos transpareciam o orgulho, os olhos refletiam o brilho daquilo que pode significar a felicidade de participar da primeira de muitas competições.
Além disso, todo o valor arrecadado com as inscrições do evento foi entregue à uma das representantes do Hospital Pequeno Príncipe. “A gente sabe que não irá resolver todas as dificuldades enfrentadas pelo Hospital, mas é uma ajuda bastante significativa”, conclui o atleta.
Dia 14 de novembro (sábado), a Escola de Natação Amaral promove o 5° Nobre Festival de Natação Amaral – Troféu Henrique Rodrigues. O evento, que beneficia milhares de crianças e adolescentes, tendo 100%…
Dia 30 de novembro a Escola de Natação Amaral, uma das melhores academias de Curitiba, realiza o 3º Festival de Natação Amaral...
Aqueles que chegaram na Escola de Natação Amaral entre os dias 26 e 31 de outubro, notaram algo diferente nos ambientes de espera das três piscinas infantis: as janelas, que…