Maior Aula de Natação . 2013
A WLSL foi criada com o objetivo de elevar a conscientização sobre a importância das aulas de natação e medidas de segurança para crianças na água – para se ter idéia, os afogamentos são a segunda maior causa de morte acidental entre crianças de 1 a 14 anos.
Com o propósito de ajudar essa causa, a Escola de Natação Amaral, há mais de 30 anos, trabalha conteúdos de salvamento e prevenção aquática ao longo do ano dentro do seu planejamento de aulas e também por meio de outros eventos como “aulões” e palestras. Além disso, na busca dessa conscientização, participou pela terceira vez consecutiva da maior aula do mundo contando com 65 participantes.
De bebês, com suas mães e pais, a adultos, idosos, competidores. Teve até gente que nunca tinha entrado em uma piscina, mas que participou recebendo orientações para evitar acidentes na água”, conta Fernando Amaral, professor da Escola de Natação Amaral.
A primeira edição do evento aconteceu em 2010, alcançando o recorde de maior aula de natação simultânea, homologada pelo Guiness World Records, com 3.971 participantes de cinco países.
No ano seguinte, a segunda edição teve uma participação seis vezes maior com 19.322 – foi a primeira vez que o Brasil participou e ficou em 3° lugar nos países com maior número de participantes: 1.053 pessoas.
Em 2012, a terceira edição contabilizou 24.873 participantes em todo o mundo, sendo só no Brasil 2.095 pessoas, dando a vice liderança para o país no ranking.
E os resultados só melhoraram, com mais de 32.200 pessoas participando na edição 2013, gerando mais de 58 milhões de publicações em jornais, revistas, rádios, TV’s e internet sobre a prevenção de afogamento.
Maior Aula de Natação . 2013
Crianças e adultos do mundo inteiro participaram ao mesmo tempo, no dia 18 de junho, da “Maior Aula de Natação do Mundo” (The World´s Largest Swimming Lesson - WLSL). Essa…
Aqueles que chegaram na Escola de Natação Amaral entre os dias 26 e 31 de outubro, notaram algo diferente nos ambientes de espera das três piscinas infantis: as janelas, que…